Comitê Popular em defesa da  Democracia e do Direito de Lula ser candidato é inaugurado hoje em Salvador


O deputado estadual Zé Raimundo compareceu na noite de hoje (10) ao ato de lançamento do  Comitê pela Democracia e do Direito de Lula ser candidato, realizado no auditório do Teatro Jorge Amado, na Pituba, em Salvador.

É o primeiro comitê popular em Salvador criado em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. O evento contou com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, do governador Rui Costa, do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação e toda a executiva do PT estadual, deputados federais, deputados estaduais, vários movimentos sociais e partidos como o PCdoB e PSB. Cerca de 700 pessoas participaram do evento. Para o deputado estadual Zé Raimundo, não há dúvidas da inocência de Lula. O parlamentar falou sobre a importância da criação deste comitê no estado. “O comitê discute e mobiliza a sociedade para esclarecer toda essa tentativa de criminalizar o presidente Lula sem nenhuma prova, sem garantia do pleno direito de defesa. É um movimento que visa mobilizar a sociedade para que Lula possa ser candidato. A sociedade brasileira precisa estar acordada porque trata-se, na verdade, de uma ação não só da defesa do Lula, mas sim da democracia”, ressaltou o deputado.
O comitê instalado coordenará a organização de caravanas que irão à capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula dia 24 próximo. ASCOM/Deputado Zé Raimundo