Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça não paga empresa terceirizada e afirma não ter dinheiro

Foto: Blog do Jorge Amorim

A prefeitura de Barra do Choça está passando por dificuldades financeiras e não tem recurso para efetuar seus pagamentos em dia. Denúncias chegaram ao BNews e afirmavam que a empresa que presta serviço de limpeza pública está há cinco meses sem receber, o que está causando atrasos no pagamento de salários e no 13º dos garis.

O secretário de administração, Jorge Amorim de Almeida, afirmou que os municípios do Brasil têm enfrentado dificuldades com o desconto do INSS nos recursos e, por conta disso, a prefeitura de Barra do Choça gerou inconsistência em alguns pagamentos.

“Certamente, essa empresa está nessa inconsistência. Mas não tenho informação que é esse período todo, acho que três meses, eles estavam fazendo pagamentos parcelados. Por causa da dificuldade financeira, a gente foi dispensando alguns serviços, que foi contratado. Quando começou o contrato eram 40 pessoas, hoje só são 15, a gente pediu para diminuir alguns serviços”, explicou Almeida.

O secretário afirmou que o contrato só vai até 31 de dezembro e a prefeitura está fazendo um novo processo licitatório, porque o custo da empresa ficou muito caro para o município.

Almeida explicou que em dezembro houve o gasto com o 13º do pessoal, que já foi pago, e o valor que ficou do recurso seria para pagar as empresas, mas houve um bloqueio por parte da Receita federal, o que impossibilitou que os pagamentos fossem efetuados. *Bocão News


Curta e Compartilhe.


Leia Também