Blog do Jorge Amorim

Emoção e Fé marcam encerramento da 1ª Vaquejada Haras A&C em Barra do Choça

Foram muitos os momentos de emoção no encerramento da 1ª Vaquejada Haras A&C, ocorrido na tarde deste domingo, 03/11,  em Barra do Choça.Com o imponente som do Berrante, entoado por Edmilson Rocha, a emoção e a lida dos vaqueiros vieram à tona, por encerrar ali um evento repleto de respeito aos animais e amor às tradições.

A fé também se fez presente, através da voz de Mainã Ribeiro, que cantou e emocionou com a música “Ave Maria”, um retrato do credo que acompanha a vida de muitos e se fez real naquele lugar.

As entradas das bandeiras tiveram Nair Meyre, representando as Amazonas, com a bandeira de Barra do Choça; Leandro Rocha, que representava os vaqueiros, com a bandeira da Bahia; e Agnaldo, anfitrião e idealizador da Vaquejada, com a bandeira do Brasil.Outro momento marcante foi a entrada da anfitriã Cida França, que agradeceu e enalteceu à todos que acreditaram no trabalho e possibilitaram a realização de um tradicional evento da cultura vaqueira. Estiveram presentes figuras importantes, como o deputado Eduardo Salles, o ex prefeito de Poções, Luciano Mascaranhas, e o atual prefeito de Barra do Choça, Adiodato Araújo.Para completar a tarde de comemorações e desfecho, dentre amigos, patrocinadores e visitantes, Cida também agradeceu aos vaqueiros e organizadores, pelo imenso apoio e dedicação ao projeto, exaltando a figura de seu marido, o vaqueiro Agnaldo Carvalho, por persistir e lutar pelo do sonho de realizar a primeira vaquejada do Haras que levam as iniciais do casal.

Com muita comoção e aplausos, foi então, oficialmente encerrada a Vaquejada que agitou Barra do Choça e região, e promete inaugurar uma nova era da tradição vaqueira na cidade.

O Blog do Jorge Amorim esteve transmitindo, registrando e apoiando o evento. Utilizando as plataformas digitais e sua influência para promover o evento e enaltecer o que acontece de melhor em Barra do Choça.

Acompanhe a nossa GALERIA DE IMAGENS

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também