Blog do Jorge Amorim

Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, Tiririca renuncia cargo de deputado

O deputado Tiririca, após sete anos como deputado federal, finalmente usou as tribunas da Câmara para realizar o seu primeiro discurso nesta quarta-feira (06).  Além de primeiro, este acabou sendo o último discurso do político, já que nele, o deputado afirmou que se decepcionou com a vida de parlamentar e decidiu renunciar ao cargo.

“Subo pela primeira vez e a última (à tribuna). Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado mesmo com o Parlamento. Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que fui pago para fazer. O que vi nestes sete anos saio com vergonha. Mas gostaria que vocês – só um pedido de gente, de povo – olhassem mais para o povo. Nem todos os 513 trabalham. É vergonhoso: ando de cabeça erguida porque tenho coragem, mas muitos de vocês andam disfarçados. Já vi deputados envergonhados. A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida. É vergonhoso, é uma vergonha.”, disse Tiririca em seu primeiro e último discurso nas tribunas.

Lembrando que ele foi eleito como deputado pela primeira vez em 2010 sendo o mais votado entre todos os deputados do Brasil. Em 2014 ele voltou a ser eleito e foi novamente muito bem votado. *Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também