Blog do Jorge Amorim

Em Barra do Choça, vândalos invadem escola e destroem parquinho infantil

 A Escola Antônio Carlos Magalhães, em Barra do Choça, foi alvo de vandalismo nas madrugadas desta semana. O parquinho infantil da escola, recém inaugurado, era conhecido por sua beleza e amado pelas crianças. De uma forma brutal, foram arrancadas cercas e brinquedos, pisoteadas as mudas de flores, e derrubados vasos e enfeites do parque.

Um ato tão frio como destruir um parque que concede aos pequenos o direito ao lazer, merece uma punição. Dessa forma, foi feito o Boletim de Ocorrência, deixando a Polícia Militar e Guarda Municipal atentos e a par de uma intervenção caso ocorra uma nova tentativa de vandalismo.

Segundo a Diretora da Escola, Flávia Brito, os brinquedos foram confeccionados pelos próprios funcionários, através de campanhas de doação e arrecadação de dinheiro. Utilizando materiais reciclados, para proporcionar uma maior integração das crianças com a  escola e o lazer.

Mas, assim como os demais patrimônios públicos, os parquinhos não são imunes ao vandalismo. Por isso, a Escola pede para que a população adote atitudes responsáveis, como denunciar os atos de destruição do patrimônio público. Para que assim, esteja resguardado o parque e toda a alegria que ele proporciona.


Curta e Compartilhe.


Leia Também