Blog do Jorge Amorim

Professores de Barra do Choça reclamam de descontos indevidos em folha de pagamento

Descontos teriam ocorrido referentes ao dia da visita do governador Rui Costa em Barra do Choça, 09/11

Resultado de imagem para salário

Professores da rede municipal de educação de Barra do Choça tiveram descontos indevidos nos seus salários do mês de novembro, a afirmação é da presidente do Conselho do FUNDEB, professora Edite Rosa.

Surpreendidos pelos descontos, os docentes reclamaram e prometeram acionar a Justiça caso a prefeitura não repasse os valores. De acordo informações os descontos são referentes ao dia 09/11, quando o governador Rui Costa esteve em visita em Barra do Choça .

Na oportunidade, os manifestantes (professores e servidores públicos) munidos de cartazes, gritos, vaias e palavras de ordem, não permitiram que o prefeito se pronunciasse durante a cerimônia de assinaturas de convênios e entregas de equipamentos pelo governo do estado.

Diante deste imbróglio é importante atentar para alguns detalhes. O desconto é legal? Quem participou da manifestação pela manhã, mas trabalhou a tarde ou a noite devem ter os seus salários descontados integralmente? Com base em que documento foi baseado este desconto? E o professor que não trabalha no turno? E o professor que estava de folga? E o funcionários nomeados que lá estavam aplaudindo a convite da Administração terão os seus salários descontados?

Indignados com os descontos, diretores com os quais o Blog do Jorge Amorim teve contato, informaram que não enviaram nenhum documento relatando faltas de professores neste dia. Exceto duas escolas que relacionaram os colegas, autorizando os descontos.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também