Blog do Jorge Amorim

Após madrugada chuvosa, estragos no bairro Bom Retiro são contabilizados

A “época das águas”, como são conhecidas as chuvas torrenciais no período do verão, se tornaram parte do calendário dos moradores, que ano após ano, são vítimas do descaso do poder público. De acordo informações, moradores registraram 127 mm de chuva na noite desta terça-feira, 12/12.

A má infraestrutura da cidade faz com que todo o acúmulo da chuva escoe pelas ruas do bairro Bom Retiro, causando buracos, condenando casas e impossibilitando o bem estar dos moradores. Segundo uma moradora, “todo ano é a mesma coisa, a chuva passa carregando tudo e abrindo voçorocas, mas nunca fazem algo pra nos ajudar.”
Só neste último dia de chuva, três casas se tornaram inviáveis para moradia, um poste está prestes a cair, a rede hidráulica está comprometida e a paisagem foi completamente mudada por grandes buracos que se abriram devido às enxurradas. 
O acumulo de lixo e dejetos intensificou a gravidade do problema, que além de causar insegurança à população é passível de uma urgente intervenção por parte do governo, para a melhoria do espaço público da cidade e qualidade de vida dos munícipes. 

Curta e Compartilhe.


Leia Também