Blog do Jorge Amorim

Mais de 250 pessoas participam do 2° Natal Solidário do Rio do Meio em Barra do Choça

Quando o Natal se aproxima, o espírito bondoso costuma se revigorar.  A campanha Natal Solidário, “Seja você o Papai Noel desse ano!” reuniu mais de duzentas e cinquenta pessoas na Comunidade Rio do Meio.O segundo ano da realização do evento, foi resultado dos inúmeros patrocinadores que ajudaram a promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da doação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário). Além disso, o evento contou com apresentações de coreografia, coral e peça.

“É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe. Além de ajudar aos necessitados da região levamos lazer para quem não tem oportunidade nem acesso a esses eventos”, disse o proprietário rural Jardel,

O sucesso desta campanha dependeu do coração solidário de muitas pessoas. Foram entregues roupas, brinquedos, cachorro quente, tortas, refrigerantes, brincadeiras, pula pula, algodão doce e sorteios de brindes para a comunidade. Esta que nem sempre tem acesso ao lazer e às tradicionais celebrações natalinas.Segundo a agente de saúde e uma das organizadoras Silvia,  foi muito gratificante ver a alegria nos olhos das pessoas e principalmente das crianças, em receber brinquedos e participar das brincadeiras. A espera é que no ano de 2018 o projeto possa crescer e alcançar cada vez mais pessoas necessitadas. Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem damos lugar à esperança de um mundo melhor. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o Criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal você também fazer algo diferente neste Natal?


Curta e Compartilhe.


Leia Também