Blog do Jorge Amorim

Pais dormem em fila para conseguir vagas em creche em Barra do Choça; veja vídeo

Mais uma vez a história volta a se repetir em Barra do Choça… Pais amanhecem na fila para garantir vaga…

Cerca de 65 pais estão acampados em frente o Centro de Educação Infantil Sheila Teixeira- CEMEI para garantir vaga para seus filhos em Barra do Choça.

O Blog do Jorge Amorim esteve no local a convite de uma das mães. Segundo ela, todo ano ocorre esta mesma situação.”Estamos aqui desde sábado, 16/12, às 4:30 horas. Já se passaram mais de 45 horas que estou aqui, e só saio daqui com a matrícula do meu filho, disse uma mãe”.

“É humilhante ter que passar quase três dias numa fila passando fome e frio para garantir uma vaga para o nosso filho. Cadê o nosso direito que não é respeitado?. Disseram que não precisa ficar na fila. Mas quem garante que haverá vaga para todas estas crianças?Os pais improvisaram barracos com lonas para se protegerem do sereno da noite. Além do frio, ameaças de chuva, há também o medo de assaltos, haja vista que a frente da Creche está na mais completa escuridão.

Uma moradora, tem ajudado com café e banheiro. Ela também está organizando os pais com uma lista por ordem de chegada. Já são mais de 61 pais, a maioria são mães e estão com suas crianças ( em fase de amamentação ou não tem com quem deixar). A previsão é de chegar a 100 pais.

Estão sendo disponibilizadas 57 vagas, sendo elas: Berçario I – 32 período Integral; Berçario II – 20 período Integral e  Berçario III – 05 vagas, sendo 03 Matutino e 02 Vespertino.

Em vídeo, a senhora Alice avó de um dos alunos, sugere à Administração Municipal que abre a creche, para que os pais passem a noite pois a previsão é de chuva. Veja Vídeo

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também