Blog do Jorge Amorim

Embalados por clima de romance; casamento coletivo reúne 45 casais em Barra do Choça

Embalados por um clima de romance e incentivados pela parceria entre o Cartório de Barra do Choça e o Poder Judiciário, casais de diversas idades decidiram mostrar o amor que sentem pelos parceiros e trocaram aliança, na última sexta-feira, 15/12.O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva Marilene Gonçalves na Escola Maria da Glória, no bairro Ouro Verde em Barra do Choça. Cerca de 800 pessoas compareceram para testemunhar o Enlace Matrimonial de 45 casais. A ação já virou uma tradição no município.

O casamento coletivo reúne diversas histórias que nos inspiram. Além de unir a comunidade e promover um evento em prol da família, é também uma forma de ajudar aquele casal que não pode custear uma cerimônia individual, mas deseja realizar o sonho de casar.
Como o casal, seu Elpídio Ferreira e Maurina Libarino, respectivamente, 71 e 66 anos. O casal vive juntos há 51 anos, e viram na ocasião, a oportunidade de formalizar a história de amor. A família compareceu para festejar com a alegria o momento. Questionado de quem partiu a iniciativa. Seu Elpídio foi rápido na resposta “Foi dela”, brincou.
Além de ser um gesto de amor desses casais, é um gesto de cidadania por parte da Justiça, em proporcionar a oportunidade do direito ao casamento sem custos. Dando oportunidade à quem precisa e realizando sonhos.

O Blog do Jorge Amorim cobriu o evento que emocionou e marcou o fim do ano 2017 em Barra do Choça. Acompanhe a nossa GALERIA DE IMAGENS.


Curta e Compartilhe.


Leia Também