Blog do Jorge Amorim

Colégio Estadual de Barra do Choça lança 3ª edição do Jornal do Dária; saiba como adquirir o seu!

O Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz de Barra do Choça  foi palco do lançamento do jornal que leva o seu próprio nome, Jornal do Dária. O evento ocorreu na noite da última quinta 14/12. Foi uma noite de muitas expectativas, afinal, ali estava sendo apresentado o resultado de um longo trabalho e de muitas noites perdidas.

De acordo o professor, jornalista e idealizador do projeto, José Amorim, neste ano por sugestão dos próprios alunos, teve as editorias: opinião, economia, variedades (esportes, cultura, lazer), meio ambiente, cidade, movimentos sociais, tecnologia e redes sociais e temas importantes (saúde, educação, segurança).José Amorim afirmou ainda que a partir do sorteio das editorias, partimos para as reuniões de pauta, momento durante o qual os alunos expõem suas sugestões de temas que deverão ser objeto de matérias no jornal. Em seguida, eles foram à campo fazer entrevistas, fotos, pesquisas para a redação do texto a ser entregue ao professor. Com as devidas correções e complementações solicitadas parte-se, finalmente, para a diagramação do jornal.

O Jornal do Dária traz a reflexão de temas de grande relevância para o município, as entrevistas com o Governador Rui Costa e com a diretora Cida França. O Blog do Jorge Amorim ao longo destes meses que antecederam o lançamento do impresso vem destacado as ações de sua construção.Uma grande satisfação para nós e para os alunos sabermos que o impresso também desperta interesse da secretaria de educação do estado. Nos ligaram, pediram informações e como um dos parceiros irá divulgar o Jornal do Dária em todo o Estado, disse a diretora, Cida França.

A terceira edição do Jornal do Dária teve um mil exemplares impressos. Ele conta com 12 páginas, diversas imagens coloridas, artigos informativos, editorial, entrevistas e muitas matérias sobre o município de Barra do Choça. O Jornal do Dária foi custeado com recursos da própria Instituição, e contou com o apoio do Blog do Jorge Amorim e da Rádio Barra Web.  Vale apenas adquirir o seu. LIGUE (77) 99908-5550


Curta e Compartilhe.


Leia Também