Blog do Jorge Amorim

William Waack faz comentário racista e vídeo vaza na web

Internautas criticaram apresentador do Jornal da Globo, que foi afastado (William Waack apresenta o Jornal da Globo)

William Waack apresenta o Jornal da Globo

O jornalista William Waack, âncora do Jornal da Globo, foi filmado fazendo um comentário racista durante um intervalo de gravação do noticiário global. O vídeo, gravado no ano passado, está circulando nesta quarta-feira (8) nas redes sociais.

Waack foi afastado das suas funções pela TV Globo hoje após o vazamento do vídeo. Já o comentarista que está do lado do jornalista no vídeo, Paulo Sotero, disse que não conseguiu ouvir Waack e negou qualquer ato racista.

Na imagem, o apresentador está em frente à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, ao lado de Paulo Sotero, diretor do Wilson Center de Washington. Quando se houve o som de uma buzina de fundo, o jornalista vira para trás e diz: “Tá buzinando por quê, seu merda do c…?”.

William Waack continua: “Não vou nem falar nada porque já sei quem é”. O âncora, então, se vira para o entrevistado e diz: “É preto!”. O jornalista repete, falando um pouco mais alto.

O que dizem os envolvidos

Paulo Sotero disse não se lembrar do episódio nem conseguir entender o que é dito pelo jornalista no vídeo. Em nota ao R7, ele nega o racismo.

— Não é algo que tenha ficado registrado na minha memória. A julgar pelo vídeo, reajo a algo que se passa à minha frente no momento em que estou concentrado à espera de um sinal para entrar no ar. No vídeo, não consigo ouvir o que o William me diz. Surpreende-me  a informação sobre comentário racista. Não acho graça nenhuma em racismo e não creio que o William tenha postura diferente sobre o assunto. *R7

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também