Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça não faz repasse a banco; servidores são notificados

 

Servidores públicos de Barra do Choça que fizeram empréstimos nas Instituições financeiras do município estão preocupados, pois os valores descontados das contas não foram repassados às Instituições.

A afirmação partiu do presidente do SIMPROBAC, professor José Francisco, na assembleia desta quinta-feira, 16/11. Segundo ele, pelos menos dois dos bancos estavam sem receber os recursos.

O Bradesco por exemplo, encaminhou correspondência aos clientes informando que ” O empregador deixou de repassar à Instituição os valores descontados em folha de pagamento, referentes a quitação das parcelas relativas aos empréstimos obtidos através do referido banco”.  Ainda segundo documento, “Efetuando a suspensão da autorização de débito anteriormente firmada por V.Sª, para que, durante período não ocorram os descontos em sua folha de pagamento”.

Com a medida, os valores serão descontados na conta corrente do próprio servidor. Quanto as parcelas atrasadas, a Instituição não revela as que estão em atraso, mas comenta-se que são três parcelas.

A Sindicato dos professores denunciará o município ao Ministério Público Estadual e Federal e à Câmara Municipal para que sejam apuradas as infrações.


Curta e Compartilhe.


Leia Também