Blog do Jorge Amorim

Alunos do CEBC em Barra do Choça trocam sala de aula por sala de cinema

Na última quarta feira, 22/11, alunos do 6º ano do Centro Educacional de Barra do Choça, visitaram o cinema do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista. A atividade foi uma ação da Área de Humanas e do professor Jorge Amorim.De acordo a coordenadora Edilene Nogueira, o objetivo foi dar oportunidades àqueles que não conheciam uma sala de cinema, e ampliar a estratégia de ensino por meio da cultura e da arte, uma vez que quando há incentivo motivador, os alunos assimilam com mais facilidade, associando as informações de sala de aula com o vivenciado.

Para Jorge Amorim, a atividade foi positiva, haja vista que, quanto mais atrativa for a informação, maior será o aprendizado. Disse, ” A visita cultural pode ser um excelente recurso para que o aluno explore seu conhecimento e desenvolva habilidades para o ensino aprendizagem”.Este projeto tem uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns à vida cotidiana do educando como forma de reflexão do mundo audiovisual que o cerca, então cabe à escola oportunizar estas atividades com o objetivo de crescimento pessoal e cultural do indivíduo.

A ida dos estudantes ao cinema em Vitória da conquista só possível mediante as parcerias entre o Centro Educacional de Barra do Choça e a Secretaria de Educação, que forneceu o lanche e o transporte.


Curta e Compartilhe.


Leia Também