Blog do Jorge Amorim

Mesmo sob presão; professores de Barra do Choça comparecem em massa em assembleia

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão e casamentoProfessores da Rede Municipal de Ensino de Barra do Choça participaram na tarde desta quinta-feira, 16/11, da assembleia ordinária convocada pelo SIMPROBAC. Na pauta estavam atrasos em salários de professores contratados, coordenadores e auxiliares da educação, o não repasse aos bancos dos consignados, a retaliação às entidades sindicais, dentre outros.

Mais uma vez, os professores manifestaram apoio aos seus dirigentes sindicais em resposta às críticas feitas pelo gestor do município na rádio local.

A direção sindical apresentou uma proposta a ser adotada caso ocorra atraso no repasse dos salários, a qual foi acatada pela assembleia.  São elas, paralisação das atividades; solicitação de bloqueio das contas; aproximação da câmara municipal e outras medidas a serem adotadas futuramente.

Presente ao evento, o dirigente sindical Rogério Leite conclamou aos professores, a união. Segundo ele, são muitos os desmandos que ocorrem no município que comprometem a administração dos recursos públicos e afetam diretamente os servidores municipais, é necessário estarem atentos, disse.


Curta e Compartilhe.


Leia Também