Blog do Jorge Amorim

Produtores rurais de Barra do Choça comemoram chuvas e crescem as expectativas para colheita em 2018

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e naturezaAs expectativas são as melhores possíveis, a afirmação é do produtor rural Wagner Nolasco ao se referir a lavoura cafeeira para o ano de 2018.

Num breve bate papo com o Blog do Jorge Amorim, ele falou sobre as chuvas volumosas que tem caído na região, as suas expectativas para a lavoura cafeeira do ano que se aproxima e dos benefícios que ela pode trazer para Barra do Choça e toda a região.

De acordo com o produtor rural, Wagner Nolasco, os cafeicultores saíram de um longo período de seca, onde os cafezais sofreram um grande estresse, e agora com as chuvas eles estão se recompondo, com um boa floração. Segundo ele, a expectativa é que São Pedro colabore mandando chuva no período de granação, fevereiro a março. E se assim ocorrer, teremos uma boa safra, disse.Nolasco informou ainda que atua no ramo há mais de 36 anos, e que neste período passou por momentos bons e ruins. Diz conhecer os impactos causados pela cafeicultura ao comércio e aos demais os setores. “Nós éramos importadores de mão de obra (usada na cafeicultura). Hoje, somos exportadores de trabalhadores, centenas deles deslocaram de sua terra natal para outras cidades e estados. Acredito que este ano que vem será bem melhor do que este que está findando”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também