Blog do Jorge Amorim

Sem combustível em ônibus, estudantes do Dária ficam sem poder voltar para casa

Cerca de 22 estudantes do Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz de Barra do Choça estão neste momento a espera do conserto de um ônibus para retornarem às suas casas. Eles são moradores da região do Sossego, área rural de Barra do Choça.

De acordo a estudante Paula Santos, o motorista do ônibus (contratado pela prefeitura) está a três meses sem receber pagamento. A secretaria de educação tem ajudado a abastecer os veículos, mas nada de pagamento. Como não abasteceu, o combustível acabou.

Após colocar R$ 50,00 de óleo, o veículo deu entrada de ar, o que impossibilitou o funcionamento.Indignados, os alunos lamentam o desrespeito com que o setor de transporte tem tratado os estudantes do ensino médio. Segundo eles, não deram nenhuma satisfação do problema, e questionado sobre a situação, informaram que já havia solucionado, reiterou a estudante.A região do Sossego está localizado a 23 quilômetros da Sede. Muitos deste estudantes saem de suas casas as 4:20 da manhã a procura de uma educação de qualidade, incluindo o direito de ir e vir à escola, que deveria ser assegurado pelos órgãos públicos. Infelizmente, para alguns alunos, esse direito não tem sido respeitado, o que ameaça o aprendizado e a permanência dos alunos de zonas rurais nas escolas da sede.

A diretora do Colégio, professora Cida França, conseguiu um lanche para os estudantes enquanto aguardavam a resolução do problema. O problema foi resolvido somente às 14:00 horas, duas vans foram acionadas para transportarem os estudantes.


Curta e Compartilhe.


Leia Também