Blog do Jorge Amorim

Jovem morre esmagado durante levantamento de peso em academia

Pescoço do jovem foi pressionado pela barra com 98 quilos por pelo menos 30 minutos até ser encontrado por outro frequentador da academia

(Foto: Reprodução/Facebook)

O estudante Ben Shaw, de 15 anos, morreu após ser esmagado enquanto praticava levantamento de peso em uma academia de Brisbane, no estado de Queensland (Austrália), na última quarta-feira (27).

Segundo o jornal local Courier Mail, o pescoço do jovem foi pressionado pela barra com 98 quilos por pelo menos 30 minutos até ser encontrado por outro frequentador da academia. “Quando ele chegou lá, o local estava em silêncio e não havia mais ninguém”, conta a esposa do homem, que não quis se identificar em entrevista ao jornal. “Ele estava prestes a começar seu treino quando olhou para cima e viu o menino deitado no banco com a barra sobre seu pescoço. Em seguida, ele tirou a barrade cima dele e gritou por socorro”.

Socorrido por funcionários da academia e levado a um hospital, Ben morreu na última sexta-feira (29). A família decidiu doar seus órgãos.

Nas redes sociais, o caso comoveu internautas após o time de rugby do qual o garoto fazia parte publicou uma foto para homenagea-lo e prestar condolências à família.

Autoridades informaram que iniciaram investigação para apurar por que não havia nenhum funcionário da academia supervisionando o treino do rapaz. A academia ficará fechada até que o caso seja apurado. *Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também