Blog do Jorge Amorim

Diretores e representantes de escolas participam de reunião sobre Projeto Vereador Juvenil

Diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas de Barra do Choça participaram na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, de uma reunião na Câmara de Vereadores, para tratar do projeto Vereador Juvenil, que está sendo discutido para ser levado à Câmara Municipal para criação do Projeto de Lei.O assessor jurídico da Casa Dr Tarcísio, fez um brave relato sobre as discussões anteriores, falou do objetivo e da importância das Instituições de Ensino do município estarem abraçando a ideia.

De acordo o vereador Paulo de Jesus, o projeto consiste em oportunizar aos jovens estudantes, participação semanal em uma sessão legislativa de duração de uma hora. Ali, eles poderão trazer demandas da sua rua, do seu bairro, da sua escola ou da sua localidade, para serem discutidas no plenário, e com a tutela de um vereador, fazer o procedimento legal, conforme preconiza o Regimento Interno. Ouça áudio de Paulo de Jesus.

A expectativa segundo o presidente, é que o projeto seja transformado em lei ainda este ano. As escola deverão fazer eleições para escolhas dos representantes. Serão eleitos 13 vereadores com os seus 13 suplentes. Uma reunião ficou agendada para o próximo dia 13/11, para fecharem os detalhes


Curta e Compartilhe.


Leia Também