Blog do Jorge Amorim

Lula venceria 1° e 2° turnos de 2018, aponta Datafolha

Em um segundo turno, Lula venceria todos os adversários…

O cenário se mostra favorável para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no que diz respeito as eleições de 2018. Lula se mantém líder na corrida presidencial, com vantagem significativa sobre adversários, segundo nova pesquisa do Datafolha. O petista, condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados.

Ambos do PDDB, Geraldo Alckmin e João Doria, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina, segundo o levantamento. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto.

Em um eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. O petista só empataria se houvesse um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico. Na pesquisa anterior, de junho, o ex-presidente já tinha mais intenções que os principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina, além de Moro.

Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também