Blog do Jorge Amorim

Sindicato dos servidores inova e leva para frente da prefeitura assembleia da categoria

O Sindicato dos servidores públicos municipais de Barra do Choça – SINSEB, vem inovando a forma de realizar suas assembleias. As assembleias tem ocorrido em frente a prefeitura municipal. A primeira foi na terça-feira, e a última nesta sexta, 11 de agosto.O Blog do Jorge Amorim conversou com um dos líderes da entidade, Rogério Ribeiro, segundo ele, a categoria conseguiu avançar junto a administração municipal quanto aos valor do “Auxilio Alimentação”, que passou para R$ 150, 100, e 75, respectivamente para 40, 30 e 20 horas trabalhadas. Quanto a questão do reajuste salarial, a prefeitura continua alegando que os valores afetariam os índices pessoal, e não teve como repassar, disse.

a mesma
O servidor Gilson Souza, cobrou da gestão o pagamento do salário atrasado. Centenas de outros servidores estão na mesma situação, lamentou.

Os servidores paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 10 de agosto, e estarão realizando a partir deste sábado, diversas atividades (panfletagem, carros de som, manifestação) para cobrar do gestor o pagamento dos servidores municipais, que deveriam ser pagos no quinto dia útil deste mês.

 

Vereadores Paulo de Jesus e Manoel Nascimento falam sobre PL do Executivo Municipal que está na pauta para ser votado

A administração alega que tem os recursos, mas não tem dotação orçamentação. Tramita na câmara vereadores um Projeto de Lei que solicita dos legisladores uma suplementação orçamentária de 40%. O percentual sugerido pela prefeitura tem dividido opiniões dos vereadores e da população. Entidades se reúnem para pressionarem os vereadores na votação.


Curta e Compartilhe.


Leia Também