Blog do Jorge Amorim

Após ação de vereador de Barra do Choça, idosa de 76 anos consegue vaga em hospital para amputação da perna

Familiares de Dona Mariana e Arthur Barbosa com o vereador Manoel Nascimento

A senhora Marinalva Oliveira Santos (76), já está no Hospital de Base em Vitória da Conquista. Ela aguarda exames por uma cirurgia que será amputada a perna direita, a informação é de Cícero, filho de Dona Marinalva.

Dona Marinalva estava internada desde a última sexta-feira, 28 de julho, no Hospital Geral de Barra do Choça. O seu quadro era grave, e necessitava do procedimento, pois estava com a perna  roxa, ferida e com mau cheiro. Devido a demora e com a falta de informações, a família procurou o vereador Manoel Nascimento, que foi ao local e constatou a gravidade do caso.

O Blog do Jorge Amorim foi ao hospital, por solicitação do vereador, e ouviu o relato desesperado dos familiares, tanto do caso de Dona Marinalva, quanto do rapaz (Arthur Barbosa), que está enfartado e aguarda consulta com um cardiologista.

O blog entrou em contato com a secretária de saúde, Leliane Oliveira, que o encaminhou à Direção do Hospital. Em contato com o Hospital, a coordenadora Geisla Pacheco, informou por um intermediário que não poderia atendê-lo.

Minutos depois, a família de dona Marinalva foi informada da vaga no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Às 18:00 horas, ela foi transferida. Aguarde maiores informações.


Curta e Compartilhe.


Leia Também