Blog do Jorge Amorim

Quorum impede aprovação da PL da Suplementação Orçamentária de Barra do Choça

A Câmara de Vereadores de Barra do Choça realizou nesta segunda-feira, 08 de agosto, a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. O principal foco da noite foi a discussão e votação da PL nº 05/2017 de suplementação orçamentária de autoria do Executivo Municipal, que requere da Casa Legislativa, o percentual de 40%.

Ao apreciar o Projeto, os vereadores de Oposição solicitaram da Administração documentos que comprovassem a destinação dos recursos a serem gastos. Ao não receber os esclarecimentos, os edis apresentaram a Emenda Modificativa de nº 11, a qual estabelece um percentual de apenas 10%.

O relator do Projeto, o vereador Manoel Nascimento, explicou os motivos que levaram a  . Após uma calorosa discussão, os vereadores revesavam entre si explicando o porquê de suas posições. O presidente Paulo de Jesus colocou o projeto em votação, sendo 6 a favor, 5 contra. Conforme estabelece o Regimento da Casa, era necessário maioria absoluta, o que não ocorreu. A votação foi tranferida para a próxima segunda-feira, 14 de agosto.


Curta e Compartilhe.


Leia Também