Blog do Jorge Amorim

Jailton Fernandes recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Amargosa, na Bahia

O ex-vereador e ex-secretário de Barra do Choça, Jailton Fernandes (37), foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de  Amargosa, na Bahia. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 03 de agosto, no plenário da Câmara Municipal do município.

Jaiton Fernandes recebeu a Moção Honrosa pelos relevantes serviços prestados a frente da Secretaria de Assistência Social,  Trabalho e Habitação. Os autores do Projeto de nº 009/2017, foi de autoria dos vereadores Diego Correia Silveira, Luis Paulo de Jesus Leite, Marcos Paulo Andrade Sampaio, José Vaz Sampaio Filho, Ronaldo Cabral da Anunciação Mercês e da vereadora Suzane Andrade e Andrade.
Feliz com a homenagem, o barrachocense disse “Faço questão de dizer, que essa homenagem é o reflexo da dedicação e compromisso de todos servidores da Rede SEMAS; CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Habitação, Administrativo, Gestão do SUAS, Vigilância Socioassistencial e o Conselho Municipal de Assistência Social”.Fernandes agradeceu o apoio das Secretarias, Gabinete, Coordenações, Diretorias, Comunicação e dos Departamentos que compõe a Gestão do Prefeito Júlio Pinheiro e Eliseu das Mercês, bem como as Entidades Sócio-assistenciais do município.
Conheça um pouco da história de Jay Fernandes…
Jailton Fernandes Chagas, também conhecido por Jay Fernandes, natural de Barra do Choça-BA, filho de Anália Maria Fernandes e José Moreira Chagas.
Desde cedo sempre gostou da participação social, já foi líder estudantil, coordenador da Pastoral da Juventude, Presidente de Associação, Agente Comunitário de Saúde, trabalhou na Secretaria Municipal de Agricultura,  Gerente de Loja,  Vereador e Secretário Municipal de Assistência Social de Barra do Choça.
Formando em Gestão Pública e Pós Graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades.
Eleito Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia – COEGEMAS; também faz parte da Diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.
A convite do Prefeito Júlio Pinheiro, dia 01 de janeiro deste ano, Jay Fernandes  assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação do município de Amargosa-BA. Juntamente com sua equipe da SEMAS e demais parcerias, tem a missão de reestruturar a Assistência Social, e levar a garantia do direito socioassistencial para quem precisar.
Neste período já foi inaugurado a Central do Bolsa Família, realizado o   primeiro Encontro Social de Amargosa,  Conferência Municipal de Assistência Social e diversas atividades e ações juntamente com a equipe.
 Em março foi reeleito presidente do COEGEMAS-BA para mais um mandado de dois anos.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também