Blog do Jorge Amorim

Desenho pornô é exibido à tarde na tv e choca internautas

Desenho com cenas de sexo explícito e violência extrema, a “Festa da Salsicha” passou a ser transmitida à tarde, no horário mais comum onde crianças de todas as idades assistem desenhos.

A mídia responsável pela transmissão é o canal HBO. Se trata de um canal de televisão por assinatura norte-americano, de propriedade da Time Warner, especializado em filmes e séries, sendo um dos mais famosos e contratados por usuários da TV “fechada”.
O desenho foi lançado no cinema brasileiro como uma “animação para adultos” em 15 de setembro de 2016. Na ocasião, o portal especializado em crítica de cinema, “Adorocinema”, fez a seguinte observação acerca do filme, considerando-o “pesadíssimo”:”Crianças são comidas, peles retiradas, membros decepados, famílias separadas, sonhos destruídos. Que filme de terror é esse? Festa da Salsicha. Um desenho? Sim, uma animação em que todo mundo morre.”
Um mês após o lançamento do filme, o portal de notícias G1 também fez uma matéria, embora dúbia, mas onde reconhece o teor pornográfico e depreciativo do filme:
“O filme começa com trocadilhos infames, do tipo ‘meter minha salsicha no seu pão’, e evolui para algo esperto e elaborado, indicado a qualquer pessoa (maior de idade, que fique claro) com estômago forte para humor boca-suja.”, descreveu a matéria.
Como se não bastasse, o desenho “Festa da Salsicha” passou a ser transmitido livremente no período da tarde no canal HBO Max, podendo ser visto por crianças de todas as idades. Antes de publicar a matéria, fizemos a confirmação da transmissão diretamente no canal. Abaixo, segue o print da programação com os respectivos horários e datas:

Opinião Critica

 

Curta e Compartilhe.


Leia Também