Blog do Jorge Amorim

Alvo de protestos, deputado Paulo Azi critica sindicatos: “Vão perder a boquinha”

Deputado que Barra do Choça ajudou a eleger. Foi criticado por ter votado a favor da Reforma Trabalhista

Manifestantes que bloquearam o trânsito na região do Iguatemi simularam a morte política de deputados baianos, dentre eles Paulo Azi (DEM), na manhã desta sexta-feira (28). Ao VN, Azi disse que não se arrepende de ter votado pela reforma trabalhista e afirmou que o medo dos sindicatos é perder a contribuição sindical obrigatória.

“A grande maioria dos manifestantes é formada por membros dos sindicatos e não querem perder a boquinha. Toda essa mobilização é feita pelos sindicatos, que não têm coragem de dizer o verdadeiro motivo. A gente sabe que o motivo é o fim da contribuição sindical obrigatória. Agora eles terão que mostrar serviço para sobreviverem”, disse.

O demista ainda reafirmou seu voto e negou que houve perda de direitos dos trabalhadores: “O voto que nós demos na reforma trabalhista foi consciente, desafio alguém dizer se houve perda de direitos, pelo contrário, o que fizemos foi modernizar a legislação. Agora, os sindicatos vão ter que mostrar que defendem os trabalhadores. É muito fácil fazer greve impedindo que as pessoas trabalhem. É muito fácil fazer greve assim”.

O parlamentar aproveitou para criticar os anos em que o PT ficou à frente da Presidência da República. “O ideal é saber onde essas pessoas estavam quando o partido que eles defendem promoveu o maior assalto aos cofres públicos na história do país”, completou.

*Fonte: Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também