Blog do Jorge Amorim

Com Seleção renovada, Barra do Choça vence Itapetinga em estréia do Intermunicipal de 2016

Downloads59A seleção de Barra do Choça estreou com vitória no Campeonato Intermunicipal 2016. O jogo ocorreu no Estádio Municipal Ouro Verde, neste domingo, 21 de agosto, às 15:00 horas. A equipe da Terra do Café derrotou a boa equipe de Itapetinga, pelo placar de 2X1.DSC03032 (2)Bastante renovada, a Seleção de Barra do Choça entrou em campo com jogadores que nunca disputaram um Intermunicipal. Com a base das equipes do Bela Vista e dos Veteranos (campeão e vice de 2016), a seleção conta ainda com jogadores do Ouro Verde, Juventude, Barra, Juventus e Flamenguinho.

DSC03028 (2)A equipe de Barra do choça entrou em campo contra a Seleção do município de Itapetinga, equipe que tem no seu currículo, títulos e boas participações na competição, e como sempre, uma das favoritas para a conquista do título.

DSC03048 (2)
Luquinhas e Lula, dupla de ataque da Seleção da Barra do Choça

Um belo jogo, com boas jogadas e chances reais de gols para ambas as equipes. Por jogar em casa, a equipe comandada por Jackson Alves, demonstrou mais objetividade e partiu para cima, criou mais oportunidades e no primeiro tempo aos 20 minutos, o camisa 10, Luquinhas, acertou um chutaço de fora da área, sem chance para o goleiro Bruno. Luquinhas estava impossível, numa tarde bastante inspirada, o atacante  ainda teve duas outras chances de gol.20160821_162606No segundo  tempo, a Barra continuava mais compacta e melhor organizada dentro de campo, e aos 13 minutos, Leandro (Curiango), aproveitou um bate, rebate na pequena área e ampliou o placar, 2 X 0 para a Seleção da Barra.DSC03045Com desvantagem no placar, o técnico Claudio Alves de Itapetinga mexeu na equipe e partiu para cima. A equipe apresentou  uma ligeira melhora e cinco minutos após as alteração, o homem gol, Digão deixou o seu, isto aos 23 minutos do segundo tempo. daí o que se viu foi uma pressão de Itapetinga para cima da dona da casa.DSC03081 (2) No entanto com vantagem, os jogadores valorizaram a vantagem e seguraram o jogo,  até que aos 45 minutos, Digão fez o seu segundo gol, mas o bandeirinha, já marcava  impedimento do atacante. No finalzinho os jogadores se estranharam, mas o turma do deixa pra lá chegou junto, e acalmou os ânimos.DSC03021 (2) Antes do início do jogo, um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Aparecido Rodrigues Staurt. O árbitro da partida, foi Jonhatan Chaves (Brumado), auxiliado pelos Assistentes: Juliana Amaral (Vitória da Conquista) e Sidnei Miranda (Iguaí),e o 4º árbitro, Francisco José (Barra do Choça).

20160814_162421A organização do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2016 é uma realização da Confederação Baiana de Futebol e conta com o apoio da Liga de esportes e Prefeitura Municipal de Barra do Choça através do seu Departamento de Esportes. Blog do  Jorge Amorim apoia este evento.Este.02


Curta e Compartilhe.


Leia Também