Blog do Jorge Amorim

Sem Terra realizam vigília e cobram justiça em memória de Fábio Santos

Fábio Santos MST Bahia sudoeste Violência no Campo
Após três anos da morte do pedagogo e Sem Terra, Fábio Santos, as investigações estão travadas no poder judiciário. Em memória e repúdio a morosidade da justiça em relação ao caso, centenas de trabalhadores e trabalhadoras realizarão de 3 a 4/4, uma vigília na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Iguaí, sudoeste baiano.
Já na manhã do dia 4, uma marcha sairá da Igreja, em direção ao centro da cidade, para rememorar o ocorrido junto a sociedade iguaiense. Nas ruas, os trabalhadores estarão cobrando também, justiça ao massacre realizado em Eldorado dos Carajás, no Pará, onde 21 trabalhadores foram executados pela força policial, no dia 17 de abril de 1996. Em 2016, o massacre completa 20 anos de impunidade e os trabalhadores Sem Terra estarão em luta denunciando a violência no campo. 

Caso Fábio – No dia 02 de abril de 2013, Fábio foi executado com 15 tiros na frente de familiares enquanto seguia ao distrito de Palmeirinha. “Quantas vezes os nossos camponeses serão assassinados?”, questiona a direção do MST na região. Dizem ainda, que esse tipo de ação, com o uso de pistolagem, covarde e cruel, os Sem Terra estão convivendo no campo brasileiro. Voz do Movimento.
PUBLI.09


Curta e Compartilhe.


Leia Também