Blog do Jorge Amorim

Embasa alerta população sobre necessidade de reduzir consumo de água em Conquista

DSC_0018
Nível da barragem está em 45%, e falta de chuvas preocupa
 A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) divulgou comunicado nesta quinta-feira (28) pedindo que a população de Vitória da Conquista reduza o consumo de água, devido a redução do volume de armazenamento das barragens de Água Fria I e II, provocada pela falta de chuvas.

“Essa é mais uma iniciativa para garantir a continuidade do abastecimento de água diário e regular, na cidade, diante dos efeitos da estiagem prolongada e atípica que acontece em toda a região”, diz o comunicado.

Atualmente, segundo a Embasa, os reservatórios possuem 2,9 bilhões de litros de água acumulados, o que significa 45% de sua capacidade total de acumulação. Enquanto isso, a adutora do Catolé, que já chegou a ser responsável por 45% da água distribuída na cidade, hoje representa apenas 20% da oferta.

De acordo com o gerente local da Embasa, Álvaro Aguiar, em períodos normais, os rios Água Fria, Mono e Catolé disponibilizam, em média, até 50 mil litros de água a cada dia, na área de captação da Embasa. ASCOM/EMBASAPUBLI.10


Curta e Compartilhe.


Leia Também