Blog do Jorge Amorim

Mutirão alerta comunidade do Santo Antônio para os riscos do Aedes aegypt

DSC_8679Programada para a última sexta-feira (23) e adiada por conta do tempo chuvoso, foi realizado nesta segunda-feira(25) um mutirão de conscientização nas comunidades Santo Antônio I e II em Barra do Choça. A região tem preocupado o poder público e os moradores por conta do alto índice de suspeitas de Zica Vírus e Dengue.

Uma equipe de 20 pessoas esteve na localidade, incluindo agentes de saúde, agentes de endemia,  funcionários da Secretária de Saúde do Município e  agentes da Vigilância Sanitária. Foram realizadas visitas às casas com coleta de material e borrifamento de inseticida, além de passagem de um carro de som alertando para os cuidados que devem ser tomados para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypt.

DSC_8684

Na visita, foram verificadas muitas casas em situação de risco, com garrafas e pneus expostos. Deste modo, pedimos a conscientização da população para que não acumulem água parada em seus ambientes residenciais, não só no período chuvoso, mas principalmente na estiagem. E a qualquer sintoma apresentado, não deixe de procurar os nossos serviços de saúde. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também