Um casal que vive na comunidade de Trabuco Canyon, na Califórnia (EUA), adotou uma gatinha de três patas para a filha de dois anos, Scarlette, que teve que amputar o braço esquerdo aos dez meses por conta de um câncer raro. Em entrevista à ABC News, a mãe de Simone Tipton, mãe da criança, afirmou que “percebeu imediatamente uma ligação especial entre duas”.

A família encontrou a gata por acaso. O pai da menina, Matthew, assistia ao noticiário local e soube que uma gatinha foi encontrada com uma pata machucada e levada em seguida ao abrigo de animais San Jacinto Valley Animal Campus, no dia 17 de dezembro. A família viajou de carro até o abrigo, a duas horas de casa, e adotaram a bichana antes do Natal. “Ela apontou para a gata e disse: ‘ela está sofrendo’”, contou Simone.

Depois a menina pôs a mão em seu próprio ombro esquerdo, onde foi feita sua amputação. “Quando nós trouxemos a gata para casa, pensamos que ela teria dificuldade para pular no sofá e na cama, mas ela está saltando pela casa toda como se não tivesse nenhum problema”, afirmou Simone, comparando o desempenho do animal ao de sua própria filha, sobre qual pairava a expectativa de não conseguir engatinhar e ficar de pé. Inicialmente a gatinha foi batizada de Holly, para depois passar a se chamar Doc, personagem do desenho “Doutora Brinquedos”, muito apreciada por Scarlette e seu irmão. Blog do Rodrigo Ferraz

PUBLI.07