Blog do Jorge Amorim

Palestra motivacional prepara para prova de Redação do ENEM

 

A ideia é promover um diálogo com os alunos de forma que compreendam outros aspectos textuais

Durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, a Faculdade Maurício de Nassau realiza um evento em escolas públicas e instituições parceiras intitulado “Palestra motivacional para preparação da redação do Enem 2015”. O objetivo é preparar para uma perspectiva diferenciada: neste caso, o aluno deve olhar o texto de outra forma.

Assim, a ideia é mostrar que, por mais que o aluno diga que “deu um branco” na hora da redação, não é assim que funciona. Pois ele é dotado de conhecimento e deve escrever um texto baseado no ponto de vista e argumentação daquilo em que acredita, para convencer o leitor da sua “verdade”. Segundo professor e mestre Giovane Brito, da Faculdade, “não existe o lado certo e errado da verdade, nesse sentido a palestra contribui para motivar os alunos a passarem para o papel suas ideias organizadas de forma a fazer um texto persuasivo”.

Até o momento, já foram ministradas as palestras nos colégios Orlando Leite, Camilo de Jesus, no Senai. Às 15h do dia 14 de outubro, os alunos do Colégio Adventista virão à unidade. Desta forma, as ações contribuem para que o aluno reflita, argumente e saia do senso comum para se destacar quando o texto for corrigido.mauricio


Curta e Compartilhe.


Leia Também