Blog do Jorge Amorim

Estudante morre após ser espancado em festa universitária na Uneb

uneb-caetite-foto-site-brumado-noticias-59

Um jovem de 22 anos foi espancado durante festa realizada no campus de Caetité da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), região sudoeste do estado, durante o último fim de semana. Segundo a polícia, com fratura na face e várias escoriações pelo corpo, o rapaz foi internado em um hospital da cidade de Vitória da Conquista, mas não resistiu e veio a óbito.

A agressão foi registrada na delegacia da cidade pelo pai da vítima nesta segunda-feira (26). Segundo informações do delegado Clécio de Magalhães Chaves, quatro autores da agressão foram identificados e um deles é adolescente. Dois suspeitos foram ouvidos e liberados pela polícia, que ainda apura os motivos da agressão. O delegado aponta que eles não são alunos da instituição, mas estavam na festa, na madrugada de sábado (24), quando ocorreu o espancamento.

Segundo a polícia, inicialmente, o jovem foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento de Caetité, depois levado a um hospital da cidade e, por causa da gravidade das lesões, transferido para uma unidade de saúde em Vitória da Conquista.

Por meio de nota oficial, a Uneb lamentou o incidente ocorrido no Campus de Caetité durante a festa de encerramento do II Encontro de Integração Geográfica, organizado pelo Centro Acadêmico Estudantil do curso de Geografia.

“Salientamos que o evento foi aberto ao público externo, reforçando o compromisso da UNEB em ampliar e fortalecer os laços entre a comunidade e a Universidade, e que os envolvidos não possuem vínculo algum com a Instituição. Informamos, ainda, que o evento contou com a presença da Polícia Militar e com toda a estrutura necessária para a sua realização. A UNEB reafirma sua posição contrária a todo tipo de violência e reitera sua postura de manter abertas as portas da Universidade para a comunidade”, afirmou a universidade por meio de comunicado.

.                                                                                     OFERECIMENTO:

APOIO GIL


Curta e Compartilhe.


Leia Também