Blog do Jorge Amorim

Quebra da Unimed Paulistana atinge 744 mil clientes; saiba o que fazer?


unimed1

quebra da Unimed Paulistana, anunciada nesta quarta-feira (2) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atinge diretamente cerca de 744 mil clientes. Até que esses contratos sejam vendidos para outra operadora, a empresa, na teoria, precisa garantir o atendimento. Em nota, a Unimed Paulistana diz que o atendimento “continua normalizado”.

Na prática, porém, os consumidores já vêm enfrentando dificuldade para agendar consultas e exames, e isso deve continuar acontecendo nos próximos meses, alertam especialistas em direitos do consumidor.  Vários hospitais e laboratórios pararam de atender clientes da empresaultimamente, e mais descredenciamentos podem ocorrer agora que a quebra foi oficialmente anunciada.

Assim, apesar de a empresa estar obrigada a atender seus clientes atuais, pode ser que, nos próximos dias, eles não consigam atendimento com os profissionais, clínicas ou hospitais de sua preferência.  “Recomendo que qualquer cliente, antes de se dirigir a um local para consulta, internação ou exame, ligue antes para saber se ainda atendem pela Unimed Paulistana”, diz o advogado especializado em planos de saúde Rodrigo Araújo, sócio do escritório Araújo, Conforti e Jonhsson.

Caso o hospital com o qual o cliente está acostumado não esteja mais prestando atendimento, a empresa terá, então, de apresentar alguma solução, como encaminhá-lo para seus hospitais próprios. Mesmo assim, alerta Rodrigo Araújo, é natural que a rede própria sofra um aumento de procura nos próximos dias, e o cliente demore para conseguir atendimento.

OFERECIMENTO:

QUALILAB-BANNER


Curta e Compartilhe.


Leia Também