Blog do Jorge Amorim

‘Prefeita ostentação’ se entrega à Polícia Federal no Maranhão

1443470764-238090690
A ex-prefeita de Bom Jardim, no interior do Maranhão, foi presa nesta segunda-feira (28). Lidiane Leite, que ficou conhecida como “prefeita ostentação”, é suspeita de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público. O prejuízo pode chegar a R$ 15 milhões.

Lidiane Leite estava foragida há 39 dias. Nesta segunda-feira ela se entregou à Polícia Federal. De acordo com o Ministério Público, a ex-prefeita assinava contratos de compra de merenda e reforma de escolas com empresas fantasmas e pagava por serviços que não eram realizados. Ainda na Prefeitura, Lidiane usava as redes sociais para ostentar uma rotina de luxo. Ela foi eleita pelo PRB em 2013. Quando teve o mandado de prisão decretado, ela fugiu e abandonou o cargo.

lidiane (1)
Agora a Polícia Federal espera obter novas provas. “A prisão da ex-prefeita Lidiane vai nos auxiliar bastante para que possamos descobrir outras pessoas eventualmente envolvidas nas fraudes que foram cometidas”, afirmou Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federa – MA. A grande dúvida agora é saber onde a ex-prefeita vai ficar presa. A pedido dos advogados dela, o juiz federal José Magno Linhares Moraes chegou a concordar que ela não fosse levada para o presídio de Pedrinhas, e sim para o quartel do Corpo de Bombeiros em São Luís

O juiz considerou que o presídio representa um risco para a integridade de Lidiane, mas, no final da tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária divulgou nota dizendo o contrário, que ela iria para Pedrinhas por determinação da Vara de Execuções Penais. 

O advogado de Lidiane Leite negou a participação dela em qualquer irregularidade na prefeitura. G1

.                                                                                  OFERECIMENTO:

Montagem criada Bloggif

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também