Blog do Jorge Amorim

Desfile da Guarda Mirim, Guerreiros do Peninha, emociona e encanta moradores de Barra do Choça

3Um dia para entrar para a história de Barra do Choça, a afirmação é do Coordenador da Guarda Municipal, Lúcio Moraes, no encerramento do Desfile Cívico, neste dia 07 de setembro, em Barra do Choça.12

O desfile contou com as presenças da Guarda Mirim de Barra do Choça, ‘Os Guerreiros do Peninha’, juntamente com a Guarda Municipal, CAPS e Projeto Mais Educação do Teódulo Leite. Por onde passava, o desfile desperta na população admiração e reconhecimento pelo trabalho exemplar que vem sendo desenvolvido no município, tanto pelo Guarda  Municipal, quanto o Projeto Social, ‘Guerreiros do Peninha’.

8

Um grande público acompanhou a performance da Banda Guerreiros do Peninha, composta por membros da Guarda e por voluntários. Apesar da dificuldade na aquisição dos instrumentos e do pouco tempo para ensaios, a Banda fez  bonito, esbanjando sintonia, ritmo e animação. A Banda foi coordenada por Paulinho.

17

Quem participou também dos festejos deste dia, foram os pacientes do Centro de Atendimento Psico-Social de Barra do Choça, o CAPS. Caracterizados com personagens da literatura brasileira (Sítio do Pica Pau), desportistas, profissões e até políticos, os pacientes do CAPS acompanhados pelos funcionários desfilaram alegremente pelas ruas da cidade. O Projeto Mais Educação da Escola Municipal Teódulo Leite, também abrilhantaram esta manhã.

40

No encerramento, emocionado, Lúcio Moraes agradeceu a Deus e a todos pelo brilhantismo do desfile, em seguida foi entoado o Hino Nacional, emocionando a todos.  O GCM, Lúcio Moraes, denominou o Projeto Social, ‘Guerreiros do Peninha’, em homenagem ao seu pai Sinvaldo Moraes, ‘Peninha’, falecido em 2012. No projeto são trabalhados, a Moral, a Ética, a Família, o Amor, a Honestidade.51


Curta e Compartilhe.


Leia Também