Blog do Jorge Amorim

Sequestro de cabeleireira conquistense repercute em telejornais da Globo e Record

20131129164204_2230_cidade_alerta_com_marcelo_rezende

Repercutiu nacionalmente o sequestro da cabeleireira conquistense Arlethe Patez, 47 anos, mantida refém por 12 dias, após ter sido alvo de bandidos na capital baiana. Ela ficou mantida em cárcere privado em uma casa na zona rural do município de Teofilândia, no Sudoeste baiano.

A notícia foi destaque em telejornais da Rede Globo, a exemplo do Hora 1, assim como no Cidade Alerta, da Rede Record, comandando pelo jornalista Marcelo Rezende.

horaum

O resgate aconteceu no último domingo (2), após dez dias de investigação do Draco. Arlethe foi sequestrada no último dia 22 de julho em frente ao seu salão de beleza, no bairro do Costa Azul.

No momento em que foi encontrada pelos policiais, a empresária estava deitada em um quarto escuro e acorrentada a uma cama.

Mesmo um pouco debilitada, a vítima ainda responde aos questionamentos feitos pelos agentes do Draco. Ao mesmo tempo, os policiais usam um alicate para remover as correntes presas aos pés da empresária.

Assista abaixo ao vídeo do resgate:

Questionada por uma agente sobre a quantidade de pessoas presentes no cativeiro, a vítima responde “hoje, só uma”. O policial também pergunta se alguma mulher teria ido ao local no domingo. Arlethe responde “hoje, não”. Após removerem as correntes, os policiais amparam a mulher com uma jaqueta e sandálias. Uma arma calibre 38 foi encontrada no local, com cinco munições intactas.

Na sequência do vídeo, também é possível ver um quarto e a garrafa onde a vítima urinava. No cativeiro, a polícia prendeu um dos sequestradores, Inale Moura de Jesus, conhecido como Baby, responsável por fazer a guarda do local onde a vítima estava. Outro suspeito de ter participado do sequestro, o ex-pastor Manoel Cândido da Paz, também foi capturado ontem. Ele teria participado do sequestro como motorista, segundo a polícia. Blog do Rodrigo Ferraz

OFERECIMENTO:

Captura-de-tela-de-2015-05-31-011920


Curta e Compartilhe.


Leia Também