Blog do Jorge Amorim

Polícia investiga suposto ‘churrasco de gato’ após encontrar 150 rabos em MG

O aparecimento de cerca de 150 rabos de felinos espalhados em uma rua de São Lourenço, em Minas Gerais, levou a Polícia Civil a investigar se gatos foram usados para fazer churrasco durante uma festa realizada na cidade. Os rabos foram encontrados logo depois da realização da Festa de Agosto, ocorrida no último sábado (15).

RTEmagicC_122423a6be.jpg

“É uma coincidência gritante, né? Agora eu acho que cabe à Vigilância Sanitária”, disse a comerciante Denise Lage, que é voluntária do grupo de proteção aos animais Patrulha Animal, ao G1. De acordo com ela, apesar do contato com o órgão, não foi dada resposta sobre o controle de carne nas barracas. Já o gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.

still0819_00007

A Polícia Militar do Meio Ambiente, que registrou o boletim de ocorrência, disse acreditar que os gatos não eram da cidade, uma vez que nenhum dono prestou queixa sobre o desaparecimento dos animais. Ainda de acordo com a polícia, nenhuma outra parte dos gatos, além da cauda, foi encontrada.

Segundo o delegado Marcel Junqueira, os policiais trabalham também com a hipótese de que os animais possam ter sido sacrificados em rituais de seitas religiosas. O resultado da perícia fica pronto em 10 dias. Fonte: Correio da Bahia

            .                                                                              OFERECIMENTO:

Montagem criada Bloggif

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também