BARRA DO CHOÇA: Beneficiária barrachocense devolve cartão do Bolsa Família espontaneamente após conseguir Auxílio do Governo


DSC00384Um bom exemplo em Barra do Choça. A senhora Maria Lúcia Pereira,  41 anos, moradora de Barra do Choça, dirigiu-se à Secretaria de Assistência Social para pedir o cancelamento do seu benefício do Programa Bolsa Família, após começar a receber sue Auxílio-Doença, também paga pelo Governo Federal.. Ela recebia o benefício do benefício a cinco anos, o valor de R$ 77,00.bolsa2

De acordo a beneficiária Maria Lúcia, assim que soube que iria receber o benefício (Auxílio- Doença) ela em consonância com o seu esposo, planejaram devolver o recurso (Bolsa Família). Disse “Com este benefício que vou receber será o suficiente para suprir as minhas necessidades e vou devolver, porque tem muita gente que necessita e não tem”.

Segundo Lúcia, o dinheiro do Bolsa Família foi muito importante para ela, pois com este recurso, comprava seus medicamentos e pagava os seus exames. Ela possui problemas seríssimos de saúde, como: artrite rematoíde, hérnia de discos na coluna, tendinite, e por isso conseguiu ‘encostar’ temporariamente no INSS.

A atitude da barrachocense de não acumular benefícios governamentais, surpreendeu os funcionários da secretaria. De acordo Natália Novais, há doze anos que está a frente do Setor e nunca houve por parte dos beneficiários, atitude como esta. Elogiou e disse que espera que outras pessoas possam fazer o mesmo, concluiu.

Já o coordenadora do Programa Bolsa Família, Neuma Souza, que ficou admirada, positivamente, com a atitude nobre de Maria Lúcia. Segundo ela, apesar da beneficiária viver de forma simples, sem muito conforto, resolveu por si só tomar esta decisão, destacou.bolsa3Neuma disse que é importante ressaltar, para todos os beneficiários em situação semelhante, que a usuária deixará de receber apenas um dos benefícios do Governo Federal, no caso o Bolsa Família. Os demais ainda poderão ser acessados através do Número de Identificação do Trabalhador (NIS), a exemplo da tarifa social de energia elétrica..

O Blog do Jorge Amorim acompanhou as servidoras Neuma Souza e Natália Novais a residência da senhora Lúcia para registrar o fato.

OFERECIMENTO:

Montagem criada Bloggif