Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Filhos de Gandhy abraçam a campanha da SPM

unnamedO primeiro dia de desfile do maior afoxé do mundo, os Filhos de Gandhy, teve um toque especial. O bloco abraçou a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher no carnaval, realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), e misturou a cor lilás ou tradicional tapete branco.
Durante o percurso, o jingle da campanha foi tocado no trio do bloco, além da distribuição de material de divulgação da campanha para os associados. Este ano, a campanha tem como slogan “Vá na moral ou vai se dar mal. Violência contra a mulher é crime”.
O presidente do Afoxé Filhos de Gandhy, Francisco Lima, destacou durante seu pronunciamento o apoio à campanha e pediu aos associados que abraçassem à causa, durante o carnaval.  “Peço aos associados e foliões da maior festa de rua do planeta que abracem a campanha de enfrentamento à violência contra mulher no carnaval. Beijem, abracem, mas com consentimento das mulheres. Ajayô!”
Já a Secretária da SPM, Olívia Santana, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio realizado pelo bloco, além de deixar uma mensagem para os associados. “Podem paquerar, distribuir colares, mas respeitando as mulheres. Ergam essa bandeira conosco”.
O clássico Ajayô, que simboliza a paz, o amor e o respeito, foi emitido por todos após os pronunciamentos de apoio à campanha. Ascom SPM

Curta e Compartilhe.


Leia Também