Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Geddel “ressucitar episódio dos Anões do Orçamento é desespero”, afirma Geddel

geddelEm matéria publicada no último dia 05 de setembro, o IG relacionou seis políticos que tiveram seus nomes envolvidos em escândalos como os do mensalão (Anões do Orçamento, Operação Monte Carlo), aqueles que foram cassados ou presos por corrupção eleitoral. Mas, que hoje lideram pesquisas de intenção de voto para o governo estadual ou ao Senado em seis Estados: Acre, Pará, Distrito Federal, Bahia, Paraíba e Goiás.

Por aqui, o citado foi o ex-ministro da Integração nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), que é líder das pesquisas de intenção de voto ao Senado. O peemedebista foi enrolado no escândalo dos Anões do Orçamento, o primeiro investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), quando era deputado federal.

Em conversa com o Bocão News, Geddel disse que o assunto é requentado. “Isso eu não tenho nem o que responder. É uma grande babaquice. Já se passaram 20 anos e eu nunca fui processado”, rebateu.

Para ele, o assunto que ressurgiu dias atrás “foi ressuscitado por meus adversários”. “Estão todos nervosos. Eles devem tomar lexotan. Não vou baixar o nível. Eles tem rabo preso e ficam no anonimato”.

Muito choro – Em 5 de janeiro de 1994, o então deputado federal Geddel Vieira Lima prestou depoimento na CPI do Orçamento. Foi considerado o mais rápido e o mais lacrimejante depoimento da comissão. Em pouco mais de uma hora, o peemedebista chorou várias vezes e não acrescentou informação relevante às investigações. Bocão News

O deputado foi convocado pela CPI porque seu nome apareceu nos documentos encontrados na casa do diretor da construtora Norberto Odebrecht, Ailton Reis, ao lado de um percentual (4%). “Esses papéis são de caráter unilateral. Se esse percentual significa um cálculo matemático de ajuda a campanhas eleitorais futuras, como disse o diretor da empresa, a mim não chegou qualquer oferta. Se ousasse chegar, seria repelida de maneira viril”, disse Geddel à época. Nada foi encontrado contra


Curta e Compartilhe.


Leia Também