Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Conheça os candidatos famosos que participarão das eleições pela Ba

 Léo Kret do Brasil (DEM): Alecsandro Souza Santos é o verdadeiro nome de Léo Kret do Brasil, transsexual conhecida principalmente por ter dançado na banda de pagode baiana Saiddy Bamba durante sete anos. Saiu em 2009. Participou de um reality show na TV Aratu, em 2012 e depois voltou-se para a carreira de cantora em 2013, quando fundou o grupo “Léo Kret & as novinhas”. É dançarina, cantora e vereadora; tenta agora um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia.

3. Acelino “Popó” Freitas (PRB): o baiano de Salvador dispensa comentários no quesito sucesso profissional. Assim como Holyfield, também é ex-pugilista. No entanto, foi quatro vezes campeão mundial (duas vezes nos pesos super-penas e duas entre os pesos leves) entre os pesos super-pena e peso-leve e chegou a ser medalhista de prata nos jogos Pan-Americanos de 1995. Também foi campeão Brasileiro, da WBC Mundo Hispano e da IBF, todos no peso leve. Seus feitos e suas histórias estão contadas na biografia lançada no ano passado. Tenta a reeleição como Deputado Federal.

4. Carlos Augusto Rodrigues de Brito — Ninha (PSDB): o ex-cantor da Timbalada, hoje na banda Trem de Pouso, é conhecido em toda a Bahia, quiçá em todo o país por agitar multidões em cima do trio elétrico. Em 2014, no entanto, deixará de lado os holofotes para vestir terno e gravata caso consiga a eleição para Deputado Estadual.

5. Pierre Onassis Ramos (PR): Pierre ficou conhecido após ser vocalista da banda Olodum, da qual fez parte durante nove anos. Após uma passagem pela “Afrodisíaco”, onde formou dupla com Jau, se converteu para a religião cristã e agora, além de cantar música gospel, deseja mostrar que é um homem de Deus também na Assembleia Legislativa do Estado. Tenta uma candidatura à Deputado Estadual pelo Partido da República.

6. Antônio Lázaro Silva — Irmão Lázaro (PSC): multi-instrumentista e cantor famoso, também ex-integrante do Olodum, Lázaro é outro que se dedica ao estilo gospel. Já lançou quatro CDs na nova carreira e é vencedor de cinco categorias do Troféu Talento. Pelo Partido Social Cristão, pretende chegar à Câmara dos Deputados em Brasília.

7. Raimunto Nonato Tavares da Silva — Bobô (PC do B): dentro dos campos, unanimidade; fora deles, nem tanto. Bobô fez a alegria das torcidas dos times por onde passou com seu futebol clássico e seu poder decisivo nos gramados. É ídolo do Bahia, onde conquistou um título brasileiro como protagonista, mas desde que assumiu a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) tem dividido opiniões. Na política, tenta uma vaga como Deputado Estadual. Fonte: ibahia

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também