Blog do Jorge Amorim

VITÓRIA DA CONQUISTA: “Estou tranquilo”, diz Zé Raimundo sobre pedido contra sua candidatura

foto 1 (7)O deputado estadual Zé Raimundo foi tomado de surpresa com a divulgação de pedido de impugnação da sua candidatura à reeleição, feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e por um candidato concorrente. No entanto, ele afirma está “tranquilo” quanto a isso, já que “o argumento contra a sua candidatura não tem qualquer sentido”.

Zé Raimundo explica que a alegação seria de que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) teria rejeitado as contas da Prefeitura de Vitória da Conquista relativas ao ano de 2007, período em que ele exercia o cargo de prefeito e que isso o tornaria inelegível.

“Tal alegação não tem qualquer base jurídica e não corresponde à realidade dos fatos, pois as contas foram aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores, órgão competente para julgá-las”, afirma o deputado.

De acordo com Zé Raimundo, essa mesma tentativa de barrar a sua candidatura foi feita em 2010 e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciaram unanimemente pelo registro da candidatura.

“Isso é assunto requentado. Fui eleito, empossado e venho exercendo um mandato que me orgulha e também a nossos apoiadores”, argumenta o parlamentar.

“Vamos tranquilos, de cabeça erguida e consciência limpa para essa nossa nova caminhada, valendo aqui esclarecer que o opinativo do TCM pela rejeição das contas de 2007 se deveu à simples interpretação de questão técnica e não a qualquer ato de improbidade administrativa ou qualquer outro motivo que pudesse macular a forma que governamos a cidade de Vitória da Conquista”, conclui Zé Raimundo. Assessoria de Comunicação


Curta e Compartilhe.


Leia Também