Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA:Convênio com a CERB leva água para comunidades rurais de Barra do Choça

cerb 4

Um convênio firmado pelo Município de Barra do Choça junto à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) irá beneficiar as comunidades da região do Gaviãozinho e Rua da Banda. Está sendo montado um sistema de abastecimento de água tratada, com a canalização do poço artesiano até dois grandes reservatórios. A água será canalizada para o atendimento das comunidades.

cerb 5

O convênio faz parte do Programa Água para Todos, do Governo do Estado e teve início em maio deste ano. O sistema inclui a perfuração de poço artesiano e a instalação de dois reservatórios com sistema de tratamento e abastecimento de água.

cerb 6

De acordo com o coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Aelson Martins, o sistema será de fundamental importância para as comunidades atendidas. “Vai ser muito importante, pois a comunidade vai passar a receber água tratada e de qualidade”, enfatizou.

Ascom/PMBC

cerb 2

Objetivo – O Programa Água para Todos tem como foco principal a ampliação do acesso de abastecimento de água para a população baiana. Também visa aumentar a oferta de água de qualidade e ampliar os serviços de saneamento básico ao longo dos próximos quatro anos, articulando a essas iniciativas componentes de sustentabilidade ambiental, como a proteção e recuperação de matas ciliares, nascentes, mananciais e áreas de recargas; educação ambiental; melhorias habitacionais e projetos socioeconômicos.

cerb 1

Abrangência – O programa abrange todo território baiano e tem como objetivo proporcionar o atendimento ao direito humano fundamental de acesso à água em qualidade e quantidade, prioritariamente para consumo humano, numa perspectiva de segurança alimentar, nutricional e de melhoria da qualidade de vida em ambiente salubre nas cidades e no campo.

Veja mais fotos da ação, clicando aqui.

Fotos: Rosenilton Soares – Texto: Ascom/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também