Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Secretaria de Educação inicia as aulas do Cursinho Universidade Para Todos

cursinho4

Na última segunda-feira, 19 de maio, tiveram início as aulas do Cursinho Pré-vestibular Universidade Para Todos em Barra do Choça. Para marcar o começo das atividades, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma aula inaugural no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC). O evento contou com a participação do secretário Ricardo Amorim, dos diretores Jorge Parangaba (CEBC) e Alcione Moraes (Francisco Amorim), dos coordenadores da SEMED Jorge Amorim e José Amorim, da professora de Língua Portuguesa Bia Santos, da monitora do curso Sandy Maria, além de cerca de 60 estudantes matriculados no Cursinho.

cursinho 3

O secretário Ricardo Amorim destacou a importância do curso na preparação dos jovens estudantes visando a participação no ENEM e nos vestibulares de instituições de ensino superior da região. Segundo ele, atualmente Barra do Choça conta com cerca de 600 universitários estudando na UESB e em outras faculdades de Vitória da Conquista. Amorim afirmou que o cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos vem contribuindo, ao logo dos anos, para que muitos jovens possam ingressar na faculdade.

cursinho 2

“Com o ‘Universidade Para Todos’ o município busca oferecer novas oportunidades para que esses jovens tenham melhores chances de entrar na universidade, bem como um melhor rendimento no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio”, disse.

cursinho 1

O curso está sendo ministrado na Escola Francisco Amorim, das 19 às 22h, tem 80 alunos e segue até o mês de dezembro. Além das aulas, os alunos recebem, gratuitamente, material didático, camiseta e são isentos da taxa de inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

cursinho 5

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, em parceria com o Governo do Estado e a UESB. O curso tem carga horária de 25 horas semanais, contemplando as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Fotos: Rosenilton Soares – Texto: ASCOM/PMBC

OFERECIMENTO:1bel


Curta e Compartilhe.


Leia Também