Blog do Jorge Amorim

VITÓRIA DA CONQUISTA: Polícia Militar prende três falsos dentistas em Vitória da Conquista

iud9gCqO serviço odontológico sem qualificação técnica e a devida habilitação legal foram presas em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia na última terça-feira (8), sudoeste do Estado. Otaviano Nascimento, 82 anos; Gilderlandio Silva, 53 anos e Gildete de Eça, 54 anos todos foram autuados em operação conjunta com a Polícia Militar.

Segundo informações da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), os falsos dentistas ofereciam serviços como cirurgião dentista, realizando procedimentos ortodônticos como restaurações e extrações e ainda confeccionavam próteses. Os consultórios funcionavam sem autorização, sem a presença de cirurgião-dentista e ausentes os devidos cuidados de biossegurança e higiene.

O setor de Fiscalização do CROBA recebe diversas denúncias de suspeita de exercício ilegal da Odontologia, principalmente nos interiores baianos. Com o objetivo de erradicar delitos como esse, o CROBA não tem poupado esforços, na realização de fiscalizações com eficiência para proteger a população de ser enganada por pessoas não habilitadas ao exercício da Odontologia, conhecidas popularmente como “práticos”.

Blog do Marcelo

Apoio:

1 PUBLICAÇÃO 2


Curta e Compartilhe.


Leia Também