Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município realiza o 1º Encontro Social

ENCONTRO 1Com o tema: “Socializando o saber e aprimorando o trabalho em rede”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), idealizou o I Encontro Social em Barra do Choça. O evento realizado na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), contou com as presenças do prefeito Oberdam Rocha, do presidente da Cotefave Pe. Edilberto Amorim, secretário municipal de ação social Jailton Fernandes, demais secretários municipais, representantes de conselhos do município e toda a equipe de profissionais que atuam em diversos segmentos da área social pública.

encontro 3

Mais de cem funcionários da SEMAS, participam durante dois dias (23 e 24), de atividades que visam um maior compartilhamento de informações, referentes aos serviços oferecidos à comunidade. Tais serviços estão relacionados aos setores de habitação popular, conselho tutelar, recursos humanos, plantão social, núcleos de convivências e programa Bolsa Família. Também estão incluídos os serviços disponibilizados pelos Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

encontro4

A finalidade do Encontro é tornar transparente a atuação de cada setor, que faz parte da secretaria de assistência social, fazendo com que exista um maior conhecimento das funções desenvolvidas o que consequentemente, contribuirá com a potencialização de resultados, junto à Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

encontro-5O gestor municipal Oberdam Rocha, disse que o município tem evoluído bastante na linha de atendimento relacionado à assistência social. “Em anos anteriores, existia uma política assistencialista e hoje, devido à implantação de programas sociais e, através de uma contrapartida grande da prefeitura municipal, estamos conseguindo avançar”, finalizou o prefeito.

encontro 6

Já o secretário Jailton Fernandes, ressaltou a importância de transferir conhecimentos entre a própria equipe de trabalho e disse ainda: “Nossa secretaria de assistência social é uma secretaria firme e forte em suas ações e esse encontro é justamente para fortalecer ainda mais a nossa rede de atenção e prestar um melhor serviço à população.”

O momento foi marcado por muitas apresentações culturais, desenvolvidas por integrantes dos núcleos de convivência. O evento conta também, com o debate entre a gestão pública e os conselhos municipais.

ASCOM/Barradochoca.com.br


Curta e Compartilhe.


Leia Também