Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Uma aula de Cidadania. Policial Militar Combate o Crime no Tatame

projeto prevê
projeto prevê

Após um ano de serviço de relevante importância para o município de Barra do Choça garantindo a segurança e coibindo as atividades criminosas, o soldado Árlei da Policia Militar, lotado no 4º PEL, da início a um projeto social com o objetivo de impedir o aliciamento de adolescentes às práticas criminosas.

SAM_1067 (1)

“Percebo que a atividade policial é o último recurso do Estado, quando este não consegue cumprir com suas atribuições. Em todo tempo que desenvolvo essa atividade no município de Barra do Choça, quase que a totalidade das ocorrências têm como autores jovens com menos de 18 anos. Não quero ser apenas a parte repressiva do Estado, gostaria de mudar a realidade dessas pessoas.

SAM_1070 (1)O projeto Guerreiros da Barra visa ocupar o tempo dos participantes com a prática esportiva. Além das aulas de Jiu-jitsu, Muay Thi e Taekwondo, ao final de toda atividade é realizada palestra reforçando a importância da instituição familiar,  comportamento social e demonstração das consequências de condutas não aprovadas pelas normas sócias. Mas o projeto vai ainda mais longe, pois os adolescentes terão sua vida acadêmica acompanhada e as dificuldades divididas para que se busque uma solução. A ideia é que sejamos uma segunda família.

SAM_1077O projeto foi iniciado e não poderia deixar de agradecer a todos que de alguma forma colaboraram para que tudo pudesse acontecer principalmente aos instrutores, Alessandra e Lucas, que abraçaram a causa com tanto empenho e boa vontade.”

Os treinos são realizados duas vezes por semana no ginásio poliesportivo, de acordo com o idealizador, para participar o jovem deve procurá-lo e manifestar o seu interesse.


Curta e Compartilhe.


Leia Também