Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município realizará Curso de Formação para a Guarda Municipal de Barra do Choça

DSC_0295Após um lamentável fato ocorrido no Barra do Choça no mês de agosto, Sociedade Civil Organizada, Executivo Municipal, Legislativo, Ministério Publico, Polícias Civil e Militar em consenso, elegeram reestruturar a Guarda Municipal como uma das alternativas apresentadas como um dos meios de coibir a violência no município.

De acordo a Secretária de Infra-estrutura, Alessandra Santana, órgão responsável pela implantação da Guarda no município, a Guarda Municipal, apresenta-se como uma alternativa à Segurança Pública nos Municípios, segundo ela, os municípios poderão construir guardas  municipais destinadas à proteção de seus  bens, serviços e instalação, conforme a lei.

DSC_0303Para tanto, algumas reuniões vem ocorrendo no município sob a coordenação do Consultor Técnico, o Sr. Aparício Souza Santos, no sentido de levantar informações, acerca do município, bem como, conhecer aqueles que almejam ocupar o cargo, de Guarda Municipal..

DSC_0306Assim, na próxima  segunda-feira, 17 de fevereiro, haverá a Cerimônia de Abertura do Curso da Guarda Municipal, no auditório  da Secretaria de Educação. Deverão participar do evento, Prefeito Oberdan Rocha, Vereadores; Drª Soraya Meira, Promotora de Justiça, Representante judiciário, Secretários Municipais, representantes da Sociedade Civil, Representantes das Polícias Civil e Militar, dentre outros.


Curta e Compartilhe.


Leia Também