Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Mais uma localidade é beneficiada com o Projeto de Eletrificação Rural

mORA
Moradores recebem com alegria Projeto de Eletrificação Rural do Governo Federal

Conhecida por ter as mais belas cachoeiras do município, a região do Sossego foi beneficiada com mais um Projeto ‘Luz Para Todos’ do Governo Federal. Desta vez, a contemplada foi a localidade conhecida por IRAQUE. O prefeito Oberdan Rocha e o vereador Nil do Brejão estiveram na comunidade, acompanhando a realização dos serviços.

13De acordo o vereador Manoel Gomes, “Nil do Brejão” , há muito tempo os moradores da região vem sonhando com esta obra, e agora graças a Deus e ao prefeito Oberdan este sonho tornou-se realidade.

Em conversa com alguns moradores, eles relataram que, além dos benefícios que a energia elétrica proporciona ao usuário, ela também será importante para trazer de volta diversos moradores que partiram para cidade, fugindo da escuridão.

14Segundo o prefeito Oberdan Rocha, a referida região por estar numa área de mata nativa extremamente densa, o INEMA, Orgão Ambiental do Estado, dificultou o máximo a sua liberação, no entanto, devido a boa relação com o secretaria do Meio do Meio Ambiente do Estado, através do Dr. Eugênio Spengler, e pela importância da obra para aqueles moradores, ocorreu a aprovação do processo

12Ao todo foram 19 famílias beneficiadas. O Projeto compreende, 84 postes, sendo destes, 9 postes aplicados com manilhas, pelo grau de declividade do solo. Foram 13.7 km de rede e dezenas de famílias felizes  com o benefício.

20140131_110307Contudo, podemos afirmar que a região do Sossego, é sem sombra de dúvida, a região de Barra do Choça que mais beneficiou-se com o “Programa Luz Para Todos do Governo Federal”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também